Neste artigo vou explicar passo-a-passo como eu projetei um personagem atraente em um de nossos projetos mais recentes, nomeadamente para a empresa "Colecionadores macaco bêbado". Vou rever o processo de projeto inteiro, desde os primeiros esboços e rascunhos para os toques finais com o Adobe Photoshop. você pode querer vê-los como eles cobrem mais detalhes de cada fase do processo.
Para fornecer a você um entendimento profundo do processo a partir do zero, deixe-me dar-lhe um breve resumo do primeiro artigo.


Depois de assistir esse vídeo eu acho que estamos em condições para começar. ;-)
Este vídeo de 10 minutos é um manual muito bom de poses incrível, no entanto, é importante mencionar que a chave foi encontrar uma pose não muito cômico que agressividade transmitida como o cliente queria, então eu procurei no Google e encontrei um com o equilíbrio perfeito entre o cômico ea parte heróica:
Tivemos uma liberdade de decidir que roupa deve ser usado, por isso decidimos fazê-lo vestir um quimono, algo simples para não sobrecarregar o design. Sugerimos que seria melhor para acrescentar acessórios adicionais uma vez que o personagem está terminado.
Nós tentamos uma série de poses diferentes para o nosso caráter, nós escolhemos o terceiro.
Nos últimos anos, acabou por ser extremamente útil para iniciar o projeto com esboços no papel. Depois que eu costumo passá-lo para o Adobe Photoshop porque eu não sou muito hábil com desenho tradicional e eu desenhar com o tablet PC digitalização (Wacom Intuos3 A6). Eu desenho tudo em alta resolução (cerca de 6000x6000px), é mais fácil porque os erros não serão muito impacto sobre o design. Além disso, podemos também imprimir o esboço de uma resolução grande, se necessário.
Abaixo você pode ver a evolução do desenho passo a passo:
A evolução dos caracteres, a partir do esboço aos toques finais, levou cerca de 6 horas de trabalho.
Agora deixe-me explicar o processo de criação em um pouco mais detalhadamente:
Nós temos 3 tipos de linhas:
Tudo de cor muitos ilustradores em uma camada, eu prefiro a ele em mais separados, para que eu possa fazer modificações de cor em tons de qualquer projeto, as luzes ou sombras. Deixe-me explicar brevemente cada passo, se você quiser entrar em detalhes eu recomendo que você assista a coloração Photoshop videotutorial .
Nós criamos uma camada sob a camada do desenho e enchê-lo com cores lisas de valores médios (não muito escuro e não muito clara). Fazendo isso, precisamos considerar dois objetivos:
Antes de colorir como um louco estudar os volumes, tente visualizá-los em 3 dimensões, entender cada volume separadamente, e depois imaginar como eles se parecem, se eles estiverem conectados. Aqui você tem um pouco de estudo:
Estudo volume de rosto
Agora vamos começar a colorir as sombras. Eu usei a cor de base mesmo da pele (mas como temos a camada de "Multiply" modo podemos ver a diferença), tendo em mente as coisas diversas:
Este é o processo que eu segui para colorir as sombras:
Para definir a fonte de luz que usamos os gradientes, por isso criamos uma nova camada, "Fonte de Luz" e colocá-lo abaixo das sombras.
Estes são os passos que eu segui:
Tendo em conta a nossa fonte de luz (canto superior esquerdo), vamos colorir as luzes para os diferentes volumes. As luzes deve estar na parte superior. Vamos dar uma olhada na imagem para entender como eu fiz isso:
Nós colorir as luzes com o Photoshop
Neste estágio nós simplesmente adicionar algumas linhas de brilho nos contornos, desta forma, reforçá-los e tudo parece mais claro. Acabei de fazer a linha e depois que eu esbater-lo um pouco:
a melhor coisa a fazer aqui é escolher uma cor um pouco mais escuro que o tom de pele, por isso ainda podem ser distinguidos. Eu gosto de ter as linhas coloridas em uma camada diferente da camada de desenho, no caso de eu precisar fazer quaisquer modificações.
Este é o resultado final
Eu cor as outras partes do personagem com a mesma técnica, um por um, como você pode imaginar o processo é muito longo, por isso eu costumo gastar cerca de 4-6 horas só colorir ... mas vale a pena, você não acha?
A empresa que nos contratou encomendados tanto o caráter eo logotipo. Minha intenção era obter um ambiente limpo e simples logotipo legível, e tipografia baseada, portanto, o projeto não foi sobrecarregado, trabalhou com o mascote, mas também permaneceu utilizável usado sem o mascote.
O logotipo deve ser engraçado e deve transmitir força e estabilidade, mas também deve manter-se flexível e transmitir muita energia. Aqui você tem o raciocínio para as minhas escolhas:
Plain O Matic (por Utopiafonts)
Tipografia: é uma fonte grossa, pesada, mas flexível, devido às peças arredondadas de alguns personagens. Eu apenas modificou a largura dos caracteres que são demasiado grossa para o meu gosto.
Formato: eu escolhi de 3 linhas de formato, usando duas fontes diferentes. Dessa forma, podemos distinguir o nome da marca (que é mais importante, é por isso que é maior) e sua atividade.
Linha de base: da linha de base da palavra "Drunken" é irregular, um toque despreocupado. A palavra "macaco" é regular, o que sugere estabilidade e dá unidade ao projeto.
Fronteiras: irregulares na parte superior, para enfatizar que o toque despreocupado; um pouco mais regular indo para sugerir estabilidade; regulares nas laterais, para dar essa aparência de unidade de ambas as palavras do design.
Forma: ampla em cima e estreito na parte inferior, sugere atividade, energia, poder. Eu usei algumas linhas horizontais para dar mais estabilidade ao logotipo e unidade ao projeto.
Maiúsculas: muito simples, mais energia para o logotipo.
Clique na imagem para ver versões diferentes eu costumo criar para Web ou impressões se o orçamento não é muito constrangedora.
Rendering: quando eu projeto para web, eu costumo adicionar bisel e efeitos, mas desta vez eu escolhi uma abordagem mais prática e usado cores lisas, ideal para imprimir a baixo custo. Quando o orçamento permitir, é razoável fazer versões diferentes do logotipo também.
Cores: amarelo e preto (sugere perigo, ação, excitação). I usado branco para se obter o contraste máximo sobre o fundo preto.
Esperamos que você vai encontrá-lo útil.
Para fornecer a você um entendimento profundo do processo a partir do zero, deixe-me dar-lhe um breve resumo do primeiro artigo.
Delinear

- Instruções
Abrange a fase inicial, a fase de coleta de requisitos e análise do perfil do trabalho. - Procurando referências
A fase em que estamos ficando mais familiarizado com os requisitos do projeto. - Desenho do personagem
Vamos dar uma olhada em alguns princípios básicos na concepção corporativa de mascotes e desenhar primeiros esboços do personagem. - Colorindo o caráter
Nós fazemos a personagem mais viva e bonita, colorida com cores lisas, sombras, iluminação valores médios, luzes, reflexo e coloração linhas. - Projetando o logotipo
O estágio em que podemos projetar um logotipo bastante divertido que se encaixa para o personagem. - Apresentação final
Nós introduzimos alterações finais e terminar o projeto que combina tudo que criamos até agora.
1. Instruções
O briefing é um instrumento comum, que é utilizado no início do processo de projeto para obter informações sobre os resultados da empresa está esperando de nós. É semelhante ao Q & A sessões de onde você está definindo os objectivos eo plano para o processo de design.- Nome: Colecionadores macaco bêbado
- Sector: Brinquedos e colecionáveis
- Público: 5 - 25 anos
- Mensagem para comunicar: a empresa queria um personagem com uma atitude agressiva, mas também amigável, muito enérgico, e algum tipo de um herói com um toque oriental.
- Referências: Drunken Master , um filme com Jackie Chan fez em 1978. O personagem principal utiliza uma técnica de Kung Fu engraçado, especialmente para a posição das mãos. A empresa especificou que o personagem não deve olhar bebido.
- Aspectos técnicos: o projeto deve ser utilizado tanto para Web e de impressão. Ele deve trabalhar em conjunto com o logotipo, mas também deve permanecer utilizável se o logotipo não é usado.
2. Procurando referências
Até agora, temos todas as informações que precisamos, então agora é hora de buscar referências para usar como base. Sorte a minha, como uma criança eu realmente gostei dos filmes Karate, eu lembro que depois de assistir este filme, passei vários dias batendo meu irmão usando exatamente a mesma técnica. A primeira imagem que vem à minha mente é Jackie Chan (um estranho naquele tempo, pelo menos para mim) em que pose característica.Depois de assistir esse vídeo eu acho que estamos em condições para começar. ;-)
Este vídeo de 10 minutos é um manual muito bom de poses incrível, no entanto, é importante mencionar que a chave foi encontrar uma pose não muito cômico que agressividade transmitida como o cliente queria, então eu procurei no Google e encontrei um com o equilíbrio perfeito entre o cômico ea parte heróica:

Tivemos uma liberdade de decidir que roupa deve ser usado, por isso decidimos fazê-lo vestir um quimono, algo simples para não sobrecarregar o design. Sugerimos que seria melhor para acrescentar acessórios adicionais uma vez que o personagem está terminado.
3. Desenho do personagem
Antes de começar a desenhá-la é uma boa idéia rever os princípios básicos na concepção corporativa de mascotes . Na verdade, você precisa ter algumas coisas em mente:- o personagem deve transmitir a atitude desejada em apenas um único desenho,
- o personagem deve ser atraente e original,
- a pose deve ser clara e reconhecível, que tem de trabalhar em tamanhos pequenos,
- você não deve sobrecarregar o desenho. As linhas devem sugerir os volumes para o colorista, como linhas menos o desenho tem, o projeto será mais limpo e que vai ter um melhor senso de volume com a cor.

Nós tentamos uma série de poses diferentes para o nosso caráter, nós escolhemos o terceiro.
Nos últimos anos, acabou por ser extremamente útil para iniciar o projeto com esboços no papel. Depois que eu costumo passá-lo para o Adobe Photoshop porque eu não sou muito hábil com desenho tradicional e eu desenhar com o tablet PC digitalização (Wacom Intuos3 A6). Eu desenho tudo em alta resolução (cerca de 6000x6000px), é mais fácil porque os erros não serão muito impacto sobre o design. Além disso, podemos também imprimir o esboço de uma resolução grande, se necessário.
Abaixo você pode ver a evolução do desenho passo a passo:

A evolução dos caracteres, a partir do esboço aos toques finais, levou cerca de 6 horas de trabalho.
Agora deixe-me explicar o processo de criação em um pouco mais detalhadamente:
- Linhas
Planejamos a pose de partida com o boneco típico. Nesta etapa, a coisa mais importante é encontrar a expressão correta corporal, ajustar as proporções personagem e tentar obter uma pose clara. - Formas
Nós damos formas às linhas e começar a definir o personagem. - Formas de Refino
Nós conectar e amenizar os volumes. - Adicionando detalhes
Mantemos refinar os volumes e acrescentar detalhes para o personagem. - Desenho final
Nesta fase, o personagem é completa. Só deixaram para limpá-lo e à tinta. - Inking
- Opção 1: tinta digital com o Photoshop , usando as ferramentas de desenho vetorial e com alguma ajuda do tablet. É a opção mais fácil se gosta de mim, você não é tão bom em desenho.
- Opção 2: destintagem misto . Nós fazemos o desenho final a lápis, escaneá-lo e depois que o uso de Photoshop que converter o lápis na tinta. Se você for muito bom em desenho, é a melhor opção e, definitivamente, a primeira opção a considerar.
- Opção 3: tinta tradicional. Esta opção é apenas para designers experientes.
- Retoques finais
Assim que terminar o desenho e se certificar que tudo é perfeito. Geralmente é necessário para transferir as espessuras de linha, manchas ou linhas limpas, simplificar volumes, corrigir erros ... Às vezes você pode precisar mesmo recriar partes do desenho.

Nós temos 3 tipos de linhas:
- Contornos: as linhas mais grossas do desenho. Eles dar uma aparência unidade a ele.
- Delimitadores Área: distinguir elementos do design, usamos uma espessura média.
- Linhas de estágio: as linhas que marcam o rosto, essas são as linhas mais finas.
- Linhas de transição: eles começam como um contorno e entrar no projeto. Tornamos mais espesso e começar a torná-lo mais fino, quando se vai para dentro.
- Faça sombras com as linhas: só vamos fazer o projeto sujo.
- Criar linhas extremamente grossas, sem quaisquer variações de espessura.
- Linhas internos longos: estas linhas são usadas para marcar volumes, você tem que fazê-los aparecer de uma forma muito sutil, é apenas um guia para ajudá-lo a cor depois.
- As linhas retas: se você der uma olhada na imagem, você notará que todas as linhas são ligeiramente curvada.
- Pequenas áreas: tente fazer seus volumes tão grande quanto possível, caso contrário, na fase de coloração não terá qualquer espaço ea imagem ficará plana.

4. Colorindo o caráter
Para colorir Eu costumo usar o Adobe Photoshop ou Illustrator, mas o processo é basicamente o mesmo. Eu faço isso em vários passos:
Tudo de cor muitos ilustradores em uma camada, eu prefiro a ele em mais separados, para que eu possa fazer modificações de cor em tons de qualquer projeto, as luzes ou sombras. Deixe-me explicar brevemente cada passo, se você quiser entrar em detalhes eu recomendo que você assista a coloração Photoshop videotutorial .
4,1. Cores lisas
É ideal para ter um conjunto de linhas em um fundo transparente. Se você fechou-o na forma tradicional, teremos as linhas com um fundo branco, por isso precisamos extrair as linhas do desenho . A vantagem deste método é que podem colorir as linhas facilmente embora existam outros métodos, como mudar o modo de mistura do desenho e multiplicar no topo de todas as camadas de cor.
Nós criamos uma camada sob a camada do desenho e enchê-lo com cores lisas de valores médios (não muito escuro e não muito clara). Fazendo isso, precisamos considerar dois objetivos:
- Comece escolhendo o esquema de cores.
- É útil para fazer seleções rápidas da área diferente do desenho, usando a varinha mágica.
4,2. Sombras
Vamos criar um novo conjunto de camadas e nomeie-o "Skin", após o que nós fazemos uma nova camada e nomeie como "Sombras" - obviamente, aqui nós vamos colorir as sombras. Temos que mudar o modo de mesclagem da camada para "Multiply".
Antes de colorir como um louco estudar os volumes, tente visualizá-los em 3 dimensões, entender cada volume separadamente, e depois imaginar como eles se parecem, se eles estiverem conectados. Aqui você tem um pouco de estudo:

Estudo volume de rosto
Agora vamos começar a colorir as sombras. Eu usei a cor de base mesmo da pele (mas como temos a camada de "Multiply" modo podemos ver a diferença), tendo em mente as coisas diversas:
- Deixar uma margem de sombra perto das bordas, mais espessa na borda inferior uma vez que a luz vem de cima, mais tarde, vamos adicionar reflexos para marcar os contornos.
- Temos de obter o equilíbrio perfeito entre sombras moles e duros. Normalmente, as superfícies de amplos e curvo são macios (Volume 1), e os ângulos são difíceis (Volume 4).
- Precisamos deixar algum espaço para as luzes, não é útil para sobrecarregar o desenho com sombras.

Este é o processo que eu segui para colorir as sombras:
- Tendo a imagem original, eu usei a varinha mágica nas cores lisas para selecionar a face (você pode ocultar as linhas pontilhadas com
CTRL+H
) - Encha a área com a mesma cor de fundo (mas com a camada no modo de multiplicar)
- Eu apagados até que seja degradada (você também pode usar a ferramenta de gradiente)
- Eu adicionei uma fronteira difícil de o gradiente
- Vamos com o segundo volume, repita o passo 2
- Repita o passo 3
- Repita o passo 4
- I adicionado um gradiente na parte superior
4,3. Valores médios de iluminação

Para definir a fonte de luz que usamos os gradientes, por isso criamos uma nova camada, "Fonte de Luz" e colocá-lo abaixo das sombras.

Estes são os passos que eu segui:
- 8. Esta é a etapa onde estávamos antes
- 9. Vamos mudar o "Shadows" camada de volta para o modo normal. Nós o colocamos em Multiplique antes porque estávamos usando a mesma cor que o fundo, apenas para o conforto. Agora ele vai parecer que nada aconteceu, mas não se preocupe com isso por um momento.
- 10. Vamos para a "Fonte de Luz" camada e faça um gradiente com uma cor mais clara ... e magia! Escolhi uma fonte de luz a partir do canto superior esquerdo.
4,4. Luzes
Vamos criar novamente uma camada chamada "luzes", e colocá-lo no topo.
Tendo em conta a nossa fonte de luz (canto superior esquerdo), vamos colorir as luzes para os diferentes volumes. As luzes deve estar na parte superior. Vamos dar uma olhada na imagem para entender como eu fiz isso:

Nós colorir as luzes com o Photoshop
4,5. Reflexões

Neste estágio nós simplesmente adicionar algumas linhas de brilho nos contornos, desta forma, reforçá-los e tudo parece mais claro. Acabei de fazer a linha e depois que eu esbater-lo um pouco:

4,6. Linhas cor
Esta etapa é opcional, eu normalmente gosto de juntar as linhas com a cor para obter um resultado mais suave, então o que eu faço é colori-los. Como já extraído das linhas do desenho , agora só temos que selecioná-los (CTRL+click
na miniatura da camada "Lineart") e colori-los. a melhor coisa a fazer aqui é escolher uma cor um pouco mais escuro que o tom de pele, por isso ainda podem ser distinguidos. Eu gosto de ter as linhas coloridas em uma camada diferente da camada de desenho, no caso de eu precisar fazer quaisquer modificações.

Este é o resultado final
Eu cor as outras partes do personagem com a mesma técnica, um por um, como você pode imaginar o processo é muito longo, por isso eu costumo gastar cerca de 4-6 horas só colorir ... mas vale a pena, você não acha?
5. Projetando o logotipo

A empresa que nos contratou encomendados tanto o caráter eo logotipo. Minha intenção era obter um ambiente limpo e simples logotipo legível, e tipografia baseada, portanto, o projeto não foi sobrecarregado, trabalhou com o mascote, mas também permaneceu utilizável usado sem o mascote.
O logotipo deve ser engraçado e deve transmitir força e estabilidade, mas também deve manter-se flexível e transmitir muita energia. Aqui você tem o raciocínio para as minhas escolhas:

Plain O Matic (por Utopiafonts)
Tipografia: é uma fonte grossa, pesada, mas flexível, devido às peças arredondadas de alguns personagens. Eu apenas modificou a largura dos caracteres que são demasiado grossa para o meu gosto.
Formato: eu escolhi de 3 linhas de formato, usando duas fontes diferentes. Dessa forma, podemos distinguir o nome da marca (que é mais importante, é por isso que é maior) e sua atividade.
Linha de base: da linha de base da palavra "Drunken" é irregular, um toque despreocupado. A palavra "macaco" é regular, o que sugere estabilidade e dá unidade ao projeto.
Fronteiras: irregulares na parte superior, para enfatizar que o toque despreocupado; um pouco mais regular indo para sugerir estabilidade; regulares nas laterais, para dar essa aparência de unidade de ambas as palavras do design.
Forma: ampla em cima e estreito na parte inferior, sugere atividade, energia, poder. Eu usei algumas linhas horizontais para dar mais estabilidade ao logotipo e unidade ao projeto.
Maiúsculas: muito simples, mais energia para o logotipo.

Clique na imagem para ver versões diferentes eu costumo criar para Web ou impressões se o orçamento não é muito constrangedora.
Rendering: quando eu projeto para web, eu costumo adicionar bisel e efeitos, mas desta vez eu escolhi uma abordagem mais prática e usado cores lisas, ideal para imprimir a baixo custo. Quando o orçamento permitir, é razoável fazer versões diferentes do logotipo também.
Cores: amarelo e preto (sugere perigo, ação, excitação). I usado branco para se obter o contraste máximo sobre o fundo preto.
6. Apresentação final
Como um bom designer como eu sou, eu gostaria de apresentar meus projetos de uma forma atraente e profissional. Então aqui está a versão final:
Esperamos que você vai encontrá-lo útil.
vc é fera cara
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