Se você fechar os olhos e pensar de volta para a primeira classe fundamentos de design que você sempre teve espero que você lembre-se o instrutor dizendo: "Quando começo um projeto de se perguntar quem é seu público? Se você não sabe quem você está projetando para, então, como você pode desenhar alguma coisa? "
Fast forward para o presente. Agora você é um designer freelance, você se encontrou com o cliente, discutiu o que querem e concordou em fazer o trabalho. De repente, o cliente envia um esboço de uma monstruosidade horrível de um projeto tão profana seus olhos começam a arder. O cliente anexado instruções que não se parecem com as discussões anteriores e quebrar todas as regras que você pode imaginar.
Agora pergunte a si mesmo: "Quem é você para projetar?" Por definição, seu trabalho é para comunicar uma mensagem através de imagens e texto. Mas, como um empresário seu objetivo deve ser o de satisfazer os pedidos do cliente. Se você vai contra o pedido explícito do cliente e produzir um projeto centrado no usuário, estranhamente você vai ter um cliente insatisfeito. Agora o lado da moeda. Se você colaborar, estabelecer a sua espada, desligue as grades e produzir o que o cliente tem exigido, o projeto irá falhar e por sua vez, você irá falhar. O design ruim vai sempre voltar como Rocky e esmagar-lhe na cara.
Eu ainda me sinto não há resposta certa, mas tudo o que posso fazer é defender minha causa. Esta é a própria definição de um catch-22 e este gorila £ 800 não mostra sinais de ir embora. Eu descer em todos os fours e implorar o cliente não procura sombras e convencê-los que os espaços em branco é uma coisa bonita e não é para ser confundido com o espaço desperdiçado.