Muitos sites de comércio eletrônico nos dias de hoje tendem a ser carregado para baixo com muita informação sobre suas páginas de destino. O raciocínio para desordenado sites de comércio eletrônico é simples: quanto mais informações você pode enfiar na página, quanto mais o usuário vai comprar. Infelizmente, os compradores web são um bando finicky.
Jacob Nielsen informa que os usuários da web estão se tornando muito mais impaciente enquanto fazia compras e navegação online. Em vez de gastar seu tempo indo à página inicial de um site e encontrar o conteúdo por categorias ou recomendações de produtos, a maioria de compras é feito por pesquisas rápidas Google. Se o usuário não encontrar o que ela está olhando para a direita afastado, ela se foi.
É crucial ter projetos web simples para permitir ao usuário encontrar rapidamente a informação que precisam, especialmente se você está vendendo um produto. Se a página é repleta de texto inútil, widgets ou produtos não relacionados, o local se torna sem sentido.
No entanto, ele se tornou uma prática comum para fazer exatamente o oposto. sites de comércio eletrônico têm tomado esta "dispersão shot" abordagem de tentar bater o comprador em potencial com tantas opções quanto possível. Em vez de fazer a página de destino apenas cerca de um produto, sites geralmente desordem a página com informações desnecessárias, anúncios e produtos relacionados.

Produtos menos Média Mais Foco

Muitas empresas de web esquecer a regra básica de e-commerce: os compradores querem Web como hassle mínimo possível. Ao invés de pular no carro e dirigir até a loja para comprar um DVD, é muito mais fácil ir em linha e snag-lo da Amazon em poucos cliques. O cliente é mesmo dispostos a esperar mais tempo e gastar mais dinheiro se a experiência de compra é simples e rápido.
Maçã
A Apple dominou a arte do design homepage mínimo. Se você vai para a sua homepage, que só vai mostrar-lhe três coisas:
  • A navegação simples de cabeçalho
  • Um produto no corpo da página
  • Alguns links informativos sobre o produto caracterizado com imagens abaixo da dobra
Além de a navegação de rodapé, na página inicial consiste apenas de três partes. Aqui está o que você vê se você clicar em um link de produtos (como o iPhone ).
homepage iPhone
Mesmo na página do produto, você vê imediatamente o que está prestes a página: o iPhone. O produto em si domina a maior parte da página e as informações circundantes são aplicativos e funcionalidades do novo iPhone. Mas o mais importante, observe o que não é na página do iPhone:
  • Produtos não relacionados
  • Não relacionados anúncios sidebar
  • Lotes de cópia
  • Desordem
A Apple tem mostrado eficaz de informação apenas o suficiente de uma forma muito agradável. Não há nada errado em mostrar muita informação, desde que não se sente como um monte de informações. Você também vai notar que todas as informações, links e imagens estão todas centradas em torno do iPhone e do que ela oferece. Não há anúncios distracção ou informações desnecessárias sobre outros produtos.
Há um par de tried-and-true métodos que qualquer designer ou desenvolvedor web pode tomar para garantir que o layout do site não levar os clientes acabar com a desordem.
  1. Apenas o que você precisa.
    O maior aspecto do projeto web simples é apenas mostrando o que é necessário para fazer a venda, e nada mais. Isto não significa que você não pode dar os lotes do usuário da informação. Apenas certifique-se que eles querem ver mais informações. A Apple usa "Saiba mais" links em toda a página para fazer isso.
  2. Reduzir cliques. A menos cliques que leva para um cliente a comprar um produto, os retornos mais elevados. Não fazê-los saltar através de aros para comprar seu produto.
  3. A "vovó" regra. Se a sua avó (ou qualquer pessoa idosa) podem descobrir como comprar um produto para o seu site, as probabilidades são que é montar muito bem. Informações desnecessárias vai virar avó afastado rapidamente.
  4. Reduzir o número de colunas. Cada vez que você adicionar uma coluna a uma página, o conteúdo é empurrado para dentro de um espaço cada vez menores. Isso coloca menos ênfase no produto principal, e mais no material extra do comprador não é realmente procurando.
  5. Dar menos opções. Há um stress colocar em clientes web para tomar decisões. Em última análise, o comprador quer pensar o menos possível ao fazer a compra. Exibindo produtos de uma forma que elimina o pensamento extra e decisões irão agilizar o processo de compra e dar ao cliente mais paz de espírito.
  6. Mantê-lo limpo. Um design limpo mantém os visitantes felizes. Ao tomar o tempo para garantir que o layout do site é esteticamente agradável mantém o cliente retornar ao site.
Web design intuitivo significa pensar como um cliente potencial. Será que você compra em seu site?

Outros exemplos de design e-commerce simples

Bell.ca
Bell.ca usa apenas algumas cores para indicar a marca e oferece aos visitantes apenas as opções de navegação principal. Observe o quão bem o projeto consegue apresentar uma série de diferentes opções - Loja de navegação, suporte, bem como áreas pessoais e empresariais. O design não é confuso, mas limpo e simples e proporciona aos visitantes uma visão ampla de opções disponíveis, sem forçar os usuários a realmente passar por todos eles. Além disso, observe como a navegação inteligente produto foi projetado no topo do site. Há apenas os usuários podem fazer nada de forma incorreta.
Shoeguru.ca
Shoeguru.ca apresentar uma muito centrada no usuário e produto-centric design. O produto parece estar no palco em frente dos visitantes. O desenho apresenta apenas o produto, e nada mais, até mesmo apenas algumas opções de navegação estão disponíveis.
Etsy
Etsy é um grande exemplo de como colocar um monte de informações em uma página sem que seja desordenado. Etsy tem um amplo catálogo de produtos para vender a partir de, mas de design Etsy tem uma qualidade, é terreno relaxante. Criação de uma página útil, que não distraia não é pouca coisa.
crupress
Crupress é um site de livro elegante, sem muitas distrações. A homepage consegue apresentar um monte de texto sem agitar o usuário. A navegação do cabeçalho é importante, mas não exige atenção. Todos os elementos de design fluem juntos sem problemas.
tokyocube
Tokyocube é um divertimento, local pequeno na moda que vende produtos japoneses. Em vez de tomar espaço precioso explicando o que o site vende, os produtos são colocados em frente de você. Além disso, o uso pesado de espaço em branco permite que os produtos para quase saltar para a direita para fora da página para você. Você não pode deixar de clicar em um dos brinquedos para saber mais sobre eles.
tees furioso
Enquanto Tees Furious é um pouco mais ocupado em gráficos do que os sites anteriores, ele ajuda a fazer duas coisas:
  1. Mostrar as brincadeiras do site
  2. Deixar muito claro que todas as camisas são apenas $ 19,99
Você não está perdido tentando descobrir o que está vendendo Tees Furiosos, os produtos são todos à sua frente. Tendo todos os produtos na página inicial é especialmente benéfico para sites novidade que as pessoas normalmente não mercadoria estaria procurando.
Mas sites com lotes de produtos na página inicial correm o risco de se tornar desordenado muito rapidamente. Tees Furious não tem esse problema. Eles não usam qualquer sidebars extra ou anúncios de tomar atenção para longe da T-Shirts. O foco é exclusivamente sobre as camisas e os projeto divertido.
37 Signals
Basecamp (37 Signals)
Não procure mais, Basecamp 37 Sinal de ferramentas de gerenciamento de projeto para um exemplo incrível de misturar diferentes tipos de informação para vender um produto. Ainda não há informações suficientes para fazer uma cópia de vendas eficaz. Cada palavra, cada imagem tem de ser ponderado em um design. Se não há informação suficiente, o usuário não vai gastar tempo tentando descobrir o que o produto faz. Demasiada informação eo usuário torna-se sobrecarregado.
O uso de bom gosto do título e backgrounds logotipos de empresas faz com que cada bit de informação destacam-se por si própria. E eles de alguma forma todos os diferentes tipos de mídia se misturam, com bastante espaço para que o usuário não é bombardeada por grande quantidade de texto ou imagens ao mesmo tempo.

Você tem somente alguns segundos

Todo site vai exigir um tipo diferente de projeto de layout, e copiar para vender produtos. Mas os designers podem se esforçar para fazer mais com menos por:
  • pesando cada palavra
  • remoção de elementos desnecessários
  • usando cores de bom gosto e espaço em branco
  • e limitando a quantidade de informação geral o cliente vê ao mesmo tempo
Lembre-se, compradores on-line são fugidios. Eles não "vitrine". Eles usam os motores de busca para limitar suas pesquisas a um campo muito estreito. Se eles não gostam do que vêem, eles deixam. Os proprietários do site só tem uma janela de tempo muito pequeno para capturar a atenção do cliente em perspectiva. Um bom gosto, design livre de bagunça que coloca o foco no produto (e em nenhum outro lugar) permitirá que o cliente encontrar o que ela quer mais rápido.