Uma marca pessoal forte é benéfico em muitos níveis. No núcleo que diferencia o designer, desenvolvedor, comerciante, etc, do resto da embalagem dentro de disciplinas lotado. Ele funciona como um agente de auto-promoção que trabalha para o praticante 24/7/365, em última análise garantir essa pessoa se torna um ímã para novas oportunidades de trabalho e interessante.
A fundação de uma marca pessoal é inicialmente criado por consistentemente fazendo um bom trabalho. De lá, comentando, interagindo e reagindo em fóruns de discussão pública, blogging, Twitter, Facebook e publicação de artigos e até livros de solidificar ainda mais a um indivíduo como um líder de pensamento.
No entanto, "a idéia de marca pessoal é freqüentemente associada com profissionais independentes", como David Armano coloca. E para os independentes não são normalmente há conflitos como eles estão no negócio de promover a si mesmos, suas habilidades e conhecimentos. No entanto, para profissionais que trabalham dentro das corporações e agências interativas, o desafio torna-se equilibrar as suas marcas pessoais com a marca corporativa.

Muitas oportunidades de atrito

Como funcionário da empresa que não representam "você" em público - que representam a empresa. As opiniões, teorias e conhecimentos que você apresenta publicamente todos são atribuídas a seu empregador. Se você disser algo controversa, a história que irá se propagar não é "John Smith disse ...", mas "John Smith, desenvolvedor-chefe para a empresa X, disse que ..." Adicione a isso o risco de revelar proprietária ou sensível informações financeiras e não é nenhuma surpresa muitos corporações não estão interessados ​​em promover os indivíduos (fora de executivos de nível C) externamente.
Estas mesmas empresas só agora estão começando a compreender o poder da web social e não entendem a necessidade de externas " embaixadores corporativa ". Colegas dentro da organização também podem ser pontos de fricção à medida que começam a questionar se o praticante, agora público é realmente um "cavalo de trabalho ou um cavalo de show", como Christian Crumlish, Diretor de Experiência do Consumidor na AOL, diz. Se não é claro que a empresa está cada vez mais benefícios do que o indivíduo, o ressentimento pode construir levando o indivíduo a começar a defender suas atividades.
Crumlish também sugere algumas empresas estão preocupadas que a tomada de seus empregados estrela visível os expõe aos empregadores competitiva olhando para caçar talentos. Isso por si só pode fazer uma organização reticentes para promover indivíduos externamente.
Finalmente, se o praticante trabalha para uma marca menos estabelecida, existe o risco de a marca pessoal acabará por ofuscar a marca corporativa. Enquanto este não é certamente um problema para as corporações globais, start-ups que têm um ou dois empregados estrela poderia enfrentar este desafio.

A superação desses obstáculos

Os desafios pode parecer arriscado, mas existem algumas formas específicas para mitigar esses riscos. Ao seguir as orientações em destaque abaixo, você será capaz de convencer o seu patrão para não se sentir inseguro ou ameaçado de você reforçar sua marca pessoal e incentivá-lo a participar de eventos públicos.

Faça o seu empregador a estrela

Para aliviar quaisquer preocupações que você está tentando promover sua marca mais do que seu empregador, tornar óbvio que esse empregador é e que você está falando em seu nome. Qualquer documento público voltado para você apresentar deve ter a marca da empresa. Isto inclui white papers, conferências e cartazes decks slide. Além de marcar o seu pensamento de liderança, todos os perfis online (Twitter, Facebook, Tumblr, et al) e blogs deve divulgar claramente onde você trabalha. Finalmente, todas as associações cliente também deve ser divulgada para minimizar o risco de conflitos percebidos de interesse ou favoritismo.
Luke Wroblewski, arquiteto design antigo chefe do Yahoo! e Designer de chumbo no Ebay, que é um orador popular em conferências de design muitos, assegurou todas as suas apresentações foram marcados com o Yahoo! e logotipos Ebay. Como Wroblewski, Crumlish, um esteio no circuito de conferências de design, também a certeza que ele era visto como um Yahoo! " Pessoa "em todos os seus esforços públicos.
Fronteers Conferência
Participação em conferências é uma boa maneira de fortalecer sua marca pessoal e solidificar-se como um líder de pensamento. Fonte da imagem: conferência Fronteers

Faça seus colegas mais inteligentes, trazer de volta aprendizados

Conferências, meetups e outros profissionais que atividades extra-curriculares oferecem enormes oportunidades de aprendizagem. Tanto quanto você é um apresentador nesses eventos, você também deve ser um participante. As oportunidades de aprendizado e crescimento são enormes. É importante que o conhecimento para capturar e trazer de volta para a sua organização para compartilhar com seus colegas.
Esta aprendizagem compartilhada pode assumir duas formas. A primeira é compartilhar a coisas específicas que você aprendeu enquanto no evento. O que fizeram os outros apresentadores discutir? Como ele se relaciona com os desafios que enfrentamos como uma equipe? Como pode ser aplicado? Estes são os elementos específicos de domínio que você pegou do outros apresentadores.
A segunda é a partilha com os seus colegas como se tornar mais bem sucedida e ativa dentro dessas comunidades externas. Você não está provavelmente a única pessoa em sua organização que está interessado em promover sua marca pessoal. Trazendo essa educação aos seus colegas que não compareceram à conferência e compartilhamento de suas técnicas sobre como se tornar mais ativo nessa frente ajuda a minimizar qualquer ciúme que pode se desenvolver em seus colegas e posições você como um mentor.

O seu empregador é agora um líder de pensamento

Ao tentar convencer os seus superiores para permitir-lhe participar em fóruns públicos em nome da empresa, é imperativo para recordar a organização os benefícios que a marca corporativa começa a partir desta exposição. Engajamento ativo na indústria específica fóruns e conferências, a empresa dá a chance de ficar na frente de seus pares como um líder de pensamento e, em muitos casos, frame a conversa sobre um assunto particular. Percepção da marca de seu empregador melhora como adjetivos como de vanguarda, inovadora e de suporte (de novo pensamento) são associados a ele.
Além disso, tanto o desenvolvimento o seu negócio e departamentos de aquisição de talentos beneficiar da valorização da marca corporativa está facilitando. Cada interação que está disponível ao público dos empregados de uma empresa proporciona uma oportunidade para fortalecer a persona pública de que empresa. Tweets e posts sobre o tipo de trabalho ou processos que ocorrem há humanizar a empresa e aumentar a atração de funcionários maior calibre, bem como potenciais novos clientes.
Isto pode não ser óbvio à primeira vista ao seu empregador. É imperativo que você showcase estes sucessos internamente. Menções positivas para a empresa em tweets, blogs e pós-conferência reuniões devem ser encaminhados para a gestão da organização. Quando os candidatos emprego manifestar interesse na empresa, tente se certificar de que eles são questionados sobre como se ouviu falar da empresa. Cada vez que um candidato menciona uma aparição pública ou alguma liderança de pensamento exibidos em um fórum da indústria, certifique-se seus superiores tenham conhecimento. Se possível, quantificar (em dólares) o valor dessas aparições devem continuar a sua causa.
Alto nível de talento que se adquire através do boca a boca é significativamente menos caro do que o talento adquirido através de agências de recrutamento. Além disso, tem sua equipe de desenvolvimento de negócios avaliar a fonte de novos leads e clientes para ver quantos foram expulsos pela presença pública da empresa. Cada uma dessas ligações e clientes tem um valor monetário que, quando registrados, pode justificar o gasto de enviá-lo para o próximo evento para apresentar.

Seja ousado, mas humilde

Em algumas empresas, seus superiores não poderão ver o valor imediato de sua marca pessoal. Nessas situações, pode ser mais bem-sucedida para pedir perdão ao invés de permissão. Escrever um post de blog em uma indústria ou tópico de domínio específico e compartilhá-lo publicamente. Se dirigir a discussão e percepção positiva do seu empregador, contar a alguém.
Participar do próximo meetup local e apresentar um deck rápido em seu último pensamento. Será que alguém twittar sobre isso? Compartilhar isso com seu chefe. Houve uma discussão forte em seu blog que refletiu bem sobre o seu empregador? Ponto de sua pessoa PR a ele. Mostrando o sucesso de uma actividade de baixo perfil ou blog deve gerar algum nível de apoio de seu chefe. Uma palavra de cautela, porém: garantir que você tenha consultado as políticas de sua empresa em tais atividades, como Crumlish aconselha. Você não quer acabar violando as políticas corporativas que podem colocar seu emprego em risco.

Escolha o empregador direito

Se criar e manter uma marca pessoal é algo que você valor, então é imperativo para ver a sua entidade patronal por essa lente para entender se alinhar seus objetivos. Como sua marca pessoal vem desenvolvendo e crescendo, tem sido o seu empregador de apoio? Existe um amplo entendimento corporativo dos benefícios que você pode trazer através da promoção de sua liderança de pensamento externamente? Se a resposta for 'Não', então ele pode ser hora de avaliar novas oportunidades.
Tornando-se um praticante independente é a opção mais fácil, mas pode não ser viável para todos. Nesse caso, quanto os potenciais empregadores "get" o conceito de empowerment? Esta é uma discussão que deve ser claro desde o início com um potencial empregador novo. Definir as expectativas certas em suas entrevistas e, se possível, ter públicos voltados para atividades que crescem tanto a marca seus dados pessoais e à marca da empresa escrito em sua descrição de trabalho. Não há maneira mais eficaz para equilibrar a sua marca pessoal como funcionário da empresa do que realmente tê-lo como uma das responsabilidades de sua posição.

Conclusão

Em última instância, para a marca pessoal a crescer, a "empresa deveria ter mais valor do que o individual", como David Armano disse. Se esse equilíbrio está desligada, então você deve considerar se tornar independente. Isso não significa que você não pode criar, cultivar e cura de uma marca pessoal dentro de uma corporação. Na verdade, uma marca pessoal pode ser crucial para o seu contínuo sucesso e progressão na carreira. Seja respeitoso de seu empregador e as suas políticas, mas encontrar formas criativas para promover a si mesmo, promovendo sua empresa, ao mesmo tempo. Marcas pessoais melhora marca corporativa. Faz a empresa parecer mais "humano" e acessível. Faz as pessoas querem trabalhar lá e atrai boa imprensa. Se equilibrado corretamente, este é um ganha-ganha para todas as partes envolvidas.