Ser um designer em um ambiente onde a maioria das pessoas aderir a um estreito caminho da lógica pode ser um desafio. Há poucos lógica centrada em pessoas que entendem o valor de cálculo tem de um produto ou serviço. Em vez de bater sua cabeça contra a mesa, fazer algo para começar a empresa em um terreno comum.

The Orange Somente no pomar da Apple

Maçã e laranja
Pense de volta para a primeira vez que você descobriu que nem todos tem o mesmo respeito para o projeto como uma parte necessária dos negócios como você. Você estava apenas fazendo o seu grande entrada no mundo profissional e, assim como uma criança descobrindo suas próprias mãos e pés, você estava com excesso de zelo sobre o projeto tem impacto sobre todos os aspectos da sociedade e de negócios. Então algo aconteceu, uma conversa com um supervisor ou colega, ou uma reunião com um cliente que teve o vento de suas velas e revelou o maior desafio de qualquer designer pode enfrentar: convencer o mundo de validade do seu trabalho.
Especialmente com os avanços da Apple e do Google dentro dos últimos anos, o design é assumir um papel mais dominante no processo de negócio mais do que nunca. Mesmo que a sua empresa sabe que o design é essencial para seu sucesso, eles podem não entender o porquê. Embora você tenha um perfeito entendimento da importância do seu trabalho, você sabe como efetivamente explicá-lo de uma forma que faça sentido para eles?

Método para a loucura

Muitos negócios e tecnologia orientada para as pessoas vêem seu trabalho como sendo o oposto de design. Especialistas em negócios e tecnologia fazer as coisas funcionarem, e designers são muitas vezes vistos apenas como fazer as coisas parecerem bonitas. Como muitos de nós sabemos, o design é, por definição, muito mais do que decorar alguma coisa para torná-la esteticamente atraentes. Então, como vamos convencer aqueles pensadores lado esquerdo do cérebro que existe realmente é o método para a nossa loucura?

Construir sua própria ponte

Definir-se

Design é ...
Para ajudar os outros a entender o peso da importância do design, o primeiro passo é construir uma definição que define claramente o que o projeto realmente está dentro do contexto de seu ambiente. Projeto pode ser geralmente definido, mas a chave é usar a terminologia que irá registrar com o seu público.
Vamos começar com a definição oficial do projeto dada por Webster si mesmo: "planejamento, deliberado propósito" é um dos poucos dado. Steve Jobs disse uma vez "Design não é apenas o que parece e se sente como. Design é como ele funciona. " One Plus One é igual a três tem uma longa lista de definições para referência futura.
Este poderia ser um bom ponto de partida para aqueles que se aproximam da tecnologia centrada executivos. Explicando que "o projeto é o esforço consciente para impor uma ordem significativa" (Victor Papanek) será exibido o terreno comum entre as empresas, tecnologia e design. Demonstrando semelhança entre as práticas a desenvolver um maior sentimento de um vínculo mais coesa entre os colegas.
Se a tentativa de apelar para uma publicidade ou executivo de comunicação, enfatizando o design como uma linguagem visual seria sábio. "... Informação só tem valor quando é comunicada com sucesso. Se não puder ser acessado ou compreendido não tem valor. "Dirk Knemeyer, Thread Inc.
Design é ...

Definir Common Ground

O "Maçãs" ou "Squares" pode ter mais dificuldade em perceber semelhanças entre as práticas do que os "laranjas" ou "Circles" pode. Depois de estabelecer camaradagem, não basta apenas entender como a outra metade de sua equipe pensa. Você tem de lhes mostrar que você é capaz de pensar da mesma maneira. Seria mais fácil começar com as habilidades que você partes, independentemente de como aplicá-las.
A mais óbvia seria a de resolver problemas. Design é frequentemente muito mais como um quebra-cabeça, colocando as peças cuidadosamente e estrategicamente. Negócio requer pensamento analítico e estratégico constante, como no campo da gestão de projetos. Fornecimento de analogias entre o seu trabalho eo deles será melhor ajudá-los a entender exatamente como ele é similar.
Outra maneira de conduzir o seu recado é para provar isso a eles. Dar-lhes um mock-up de olhar para alguma coisa em duas versões: um bem desenhado e os outros ignorando o conhecimento das melhores práticas em geral. Ele não tem que ser esteticamente desagradável, você poderia muito bem usar os mesmos gráficos e fonte, mas apenas reorganizar o layout. Deixá-los escolher qual deles atrai-los melhor. É claro que isto só irá funcionar se eles tem bom gosto, mas vamos assumir por agora que eles fazem.

Estabelecer Validação

Como Roger Martin disse em seu STEP artigo, "Design e Negócios: Por que não podemos ser amigos?", tome desatenção à validade como um desafio design. Desde designers são, essencialmente, mestiços com habilidades que abrangem múltiplas práticas, ele pode muito bem ser mais fácil para nós saltar sobre o lado esquerdo do cérebro de navio em vez de esperar os nossos colegas até mesmo para nosso encontro. Parafraseando Joe Duffy, devemos começar a trabalhar para convencer o mundo de negócios da importância do design em nossas vidas diárias ao invés de projetar para os designers.
Então, como os Apples pensar de qualquer maneira? Isso, naturalmente dependem de seu ambiente particular, assim como a sua definição de design, mas dê uma olhada ao redor. Quais são as expectativas dos programadores? Mais provável é que eles são encorajados a prosseguir certificações ou ensino superior de algum tipo. As outras pessoas na sua empresa participar de profissionais locais cenas sociais? Se você ainda não encontrou um dos seus próprios, alguns AIGA capítulos oferecem passeios social, bem como outros eventos.
Tenha em mente que as certificações não são apenas para programadores. W3C Schools oferece um desenvolvedor HTML e ASP Certificações. A Microsoft também oferece uma certificação Web Developer . Para evitar ser apedrejado no local, vou reiterar que estamos tentando fazer a ponte e chegar mais perto de estar na mesma página que nossos colegas. Isso pode, por vezes, requerem a manutenção de nossas opiniões sobre Microsoft para nós mesmos e reconhecendo que eles são, por qualquer razão a empresa de tecnologia de maior sucesso no mundo e ter seu nome em seu currículo vai atingir uma certa quantia de respeito. Para me redimir, há também a Adobe Certified Expert.

Para as maçãs da Audiência

Ainda tentando estreito sobre o design tem impacto no seu negócio? Há uma série de recursos lá fora, para ajudar você a entender o que o projeto deve significar para você. Garr Reynolds tem um artigo detalhado sobre este assunto, elaborando sobre citação de Bill Bernbach "A diferença entre o esquecível e duradouro é a arte." O Design Management Institute também oferece um valor de projeto para executivos de negócios seminário.

Reap What You Sow

Alguns gostariam de ver a abordagem de tomar o primeiro passo para a comunhão como um fardo, ou algo que não deveria ser sua responsabilidade. As pessoas muitas vezes acho que as pessoas devem saber como fazer o seu trabalho. Mas, todos nós sabemos que não é o caso. Então, não vêem seus esforços como sendo para ninguém, mas a si mesmo. Você está tentando fazer seu trabalho mais fácil todos ao mesmo tempo melhorar a comunicação dentro da empresa. Melhorar o ambiente que você trabalha é tanto para si como para a própria empresa. A Regra de Ouro nunca tocou tão verdadeiro, porque mostra o respeito para os seus colegas de todas as formas e tamanhos e cores, maçãs e laranjas, círculos e quadrados iguais, por sua vez, dar os seus colegas mais razão para respeitá-lo.

Recap e Leitura

A empresa é tão bem sucedido quanto suas relações interpessoais. Relacionados com aqueles que não levá-lo ou o seu trabalho a sério pode parecer impossível. Com alguns que realmente poderia ser. No entanto, qualquer empresário ou gestor tem um objetivo principal: para ter sucesso. Em vez de deixar as pessoas se perguntam por que você está mesmo na folha de pagamento, mostrar-lhes que você compartilha o mesmo objetivo e seu trabalho é na verdade a metade da batalha de vender a empresa, seus serviços ou seu produto.