Em contraste com o desktop search Web, auto-sugestão em dispositivos móveis está sujeito a duas limitações adicionais: evitar a digitação mais lenta e largura de banda. A nova patente pendente padrão de design, Tap-Ahead, usa refinamento contínuo para criar uma interface intuitiva, autenticamente solução móvel auto-sugestão. Isso ajuda a reduzir drasticamente a quantidade de digitação necessária para fazer consultas, e utiliza mais lento largura de banda móvel da maneira mais eficiente. Usando este padrão de design inovador, os clientes podem acessar rapidamente milhares de combinações termo popular de busca, digitando apenas alguns caracteres iniciais.
Móveis auto-sugestão é não-trivial e muito caro para implementar, mas ainda um grande investimento não garante uma boa experiência no dispositivo móvel. Em muitos casos, não é suficiente para simplesmente transferir a implementação bem sucedida da Web existentes área de trabalho do auto-sugestão para o espaço móvel. Por que não? Nosso estudo recente revelou que o espaço móvel está sujeito a duas limitações únicas que afetam as expectativas dos clientes e seu uso do recurso de auto-sugestão:
Embora as redes 3G estão finalmente se tornando mais comuns, a média velocidades EUA a experiência dos usuários em dispositivos móveis são, por vezes tão baixo quanto um quarto da velocidade média anunciado, de acordo com a Federal Communication Commission (FCC). Isto implica velocidades de download de 100-500 Kbps ou inferior, em comparação com as velocidades de 1 a 1.5Mbs em condições ideais.
Conforme mostrado na Figura 1 abaixo, a dificuldade de digitar em conjunto com freqüência irregular velocidades de download de contexto móvel de uso introduzir alguns desafios no processo de auto-sugestão típica:
Figura 1. Multi-passo auto-sugestão de busca na Amazon app iPhone.
No exemplo acima, o cliente (vamos chamá-la de Anna) está à procura de um livro chamado "Harry Potter e A Câmara Secreta". Para começar o processo de pesquisa, tipos de Anna nas duas primeiras letras "ha". Usando estas primeiras letras da consulta, a função de auto-sugestão executa uma chamada para o servidor palavras-chave, recuperando palavras-chave mais usadas que começam com "ha". O servidor de palavras-chave, em seguida, retorna rapidamente com uma camada auto-sugerir povoadas mostrado na 1-A, que felizmente sugere "Harry Potter", junto com outros nove consultas provável.
Embora o "Harry Potter" não corresponder completamente com a consulta Anna está procurando, ele recebe sua parte do caminho até lá e salva um monte de digitação. Assim, Anna seleciona a recomendação do sistema, fazendo com que ela originais consulta "ha" para ser substituído por "Harry Potter". O sistema realiza uma busca contra o servidor produto, retornando até 50 produtos reais, juntamente com as descrições do produto, miniaturas, e outras informações pertinentes, como mostrado em 1-B.
Com uma conexão rápida à Internet disponível na Web desktop, a diferença entre bater o servidor palavra-chave eo servidor produtos é desprezível - tanto voltar quase tão rapidamente. Sobre a conexão mais lenta móvel, no entanto, a diferença não é apenas perceptível, mas realmente muito chato, porque nunca Anna realmente queria ver "Harry Potter" produtos, mas em vez usou esta auto-sugestão de consulta como uma página de pesquisa intersticial - um ponto de partida no caminho de "ha" para "Harry Potter e A Câmara Secreta". A única razão pela qual o intersticial página de resultados mostra 1-B foi carregado foi para evitar escrever a consulta completa sobre o dispositivo móvel.
Depois de os produtos finalmente carga, Anna novamente torneiras a caixa de pesquisa para recordar o teclado e acrescenta as letras "ch" para a consulta, criando a nova consulta "Harry Potter ch". A auto-sugestão vai para o trabalho novamente, desta vez servindo como uma sugestão que parece ser toda a consulta Anna é realmente procurando, "Harry Potter e A Câmara de Secr ..." como mostrado em 1-C. Anna torneiras a sugestão, e, finalmente, o sistema serve-se a segunda página de resultados, 1-D - a página de resultados que ela foi originalmente procurando.
A primeira página de resultados não é apenas irritante e desnecessário - ele distorce e contamina um ativo importante, o banco de dados usados com freqüência consultas. O aumento da frequência com que a consulta "Harry Potter" é executado na verdade ajuda a empurrá-lo para o topo da lista dos mais utilizados consulta novamente e novamente, criando um loop de retroalimentação negativa no servidor de consultas utilizadas com freqüência. Quanto mais algo é selecionado como um salto fora da página, mais a consulta intersticial (e é acompanhada resultados de busca) aparece a crescer em popularidade. Evitar a digitação em conjunto com um ritmo mais lento largura de banda disponível em resultados dispositivos móveis em uma experiência sub-par em geral.
Felizmente, existe uma maneira melhor: Toque-Ahead Auto-Sugerir padrão de projeto que evita a necessidade de carregar a página de resultados intersticial e todos os problemas associados. Eu criei Toque-Ahead com base na minha pesquisa do usuário especificamente para lidar com a evasão de digitação e mais lento largura de banda e otimizar a experiência de pesquisa para a forma como os clientes usam auto-sugestão em dispositivos móveis.
A idéia para o tap-ahead é simples: evite servir o intersticial página de resultados, dando aos clientes uma maneira de estreitar a sua consulta de pesquisa usando palavras-chave populares sem digitar. Para implementar a funcionalidade adicional estreita para baixo, eu usei o estabelecido iOS "mais ações" ícone - um círculo azul com uma seta que era familiar para a maioria dos usuários do iPhone por causa de sua proeminência no aplicativo Contatos, mostrada na Figura 2:
Figura 2. Círculo azul com uma seta é usado para indicar "mais ações" no aplicativo Contatos iPhone.
Claro, o mesmo padrão pode ser aplicado em outras plataformas, como Android, Palm, BlackBerry e Windows 7 Mobile, substituindo a seta azul iOS com o padrão da plataforma nativa é "mais ações" ícone. A Figura 3 mostra o que uma implementação do Toque-Ahead no Android pode parecer:
Figura 3: Uma possível implementação Toque Ahead-Andorid.
Deixe-me mostrar-lhe como funciona este recurso no contexto de auto-sugestão. Neste exemplo, o cliente (vamos chamá-lo de Ben) está novamente à procura de "Harry Potter e A Câmara Secreta", mas em contraste com a Anna que seguimos no exemplo acima, Ben está usando o Tap-Ahead interface de auto-sugestão . Figura 4 mostra como esta pesquisa iria continuar usando o padrão de projeto Toque-Ahead em vez disso:
Figura 4: Processo de Auto-Sugerir Pesquisa otimizada com Tap-Ahead.
Para iniciar o processo de busca, Ben também tipos de "ha", como mostrado na 4-A. Usando as duas primeiras letras da consulta, a função de auto-sugestão executa uma chamada para o servidor palavras-chave, recuperar 10 palavras-chave mais usadas que começam com "ha", entre os quais é "Harry Potter". Auto-sugestão "Harry Potter" não corresponder completamente com "Harry Potter e A Câmara Secreta", então ao invés de selecionar o "Harry Potter" sugestão como Anna fez no exemplo acima, Ben bate o azul "estreita consulta" seta.
Este buscas através do servidor de palavras-chave para consultas populares que contêm as palavras-chave "Harry Potter", servindo o próximo auto-sugerir camada, que contém "Harry Potter e A Câmara de S ...", juntamente com nove outras sugestões, como mostrado em 4 -B. Esta é a consulta Ben está procurando, por isso ele esta sugestão torneiras eo sistema serve a página de resultados, como mostrado na 4-C - o real resultados da pesquisa página Ben foi originalmente procurando.
Permitindo que Ben para diminuir a auto-sugestão inicial diretamente usando o círculo azul com uma seta oferece diversos benefícios a experiência do usuário-chave:
Apesar de tocar à frente é muito útil quando combinado com o banco de dados auto-sugerir tradicional, o seu poder real vem de redefinir a forma como auto-sugestão é usada no contexto de um dispositivo móvel.
One-shot refinamento não é apropriada para este paradigma de pesquisa multi-facetada, mas depois de longa prática, as pessoas na área de trabalho Web aprenderam a satisfice. Ela ajuda a que a ligação à Internet muitas vezes é incrivelmente rápido e feedback na forma de sugestões e resultados é quase imediata. Além disso na Web desktop, não é realmente tão difícil de digitar novamente a consulta ou apagar algumas partes da consulta auto-sugestão tem mais entregue usando o mouse e teclado após o interstício página de resultados é carregado.
Em contraste, no celular, as coisas são muito diferentes. Velocidades de conexão são mais lentos e mais esporádicas. Além disso, a edição de um seqüência de consulta em telefones de toque é um pouco mais difícil do que fazê-lo na área de trabalho: por exemplo, no iPhone, o usuário deve toque e segure o dedo sobre uma das palavras-chave da consulta, em seguida, vá a pequena lida com a esquerda e direito de selecionar apenas o número certo de letras - e não um exercício trivial, enquanto que saltam ao redor do veículo em movimento ou multi-tasking. Android, Palm e BlackBerry móvel requerem acrobacias edição da mesma forma desajeitada consulta.
Uma maneira mais útil de implementação de auto-sugestão no dispositivo móvel é através de passo a passo refinamento implementado através da interface de Toque-Ahead. Em vez de tentar adivinhar toda a consulta o cliente está tentando digitar e oferecer o melhor a substituição one-shot, Tap-Ahead guias padrão de design da interface de auto-sugestão através da palavra adivinhar um processo de cada vez - um muito mais natural, flexíveis e robustas auto-sugerem método, otimizado para resolver baixa largura de banda e gordura dedo questões que as pessoas experimentam em dispositivos móveis.
Isto é como o passo a passo interface funciona refinamento Toque-Ahead. Suponha que os nossos dois clientes, Anna e Ben, ambos em busca de "Harry Connick Jr." Anna está usando um one-shot fluxo de auto-sugestão para esta consulta, mostrado na Figura 5. Ben, por outro lado, está usando o novo passo a passo alternativa refinamento tap-frente como mostrado na Figura 6:
Figura 5: Anna entra "Harry Connick Jr." usando o tradicional one-shot auto-sugestão de fluxo.
Figura 6: Ben entra "Harry Connick" usando um passo a passo à frente tap-padrão de design requinte.
Tipos, quando Anna em "ha", a interface sugere "harry potter", "disco rígido", "Halo Reach", "Harry Potter e as Relíquias da Morte" e um pouco redundante "Harry Potter e as Relíquias da Morte ..." como mostrado na Figura 5 -A. Por outro lado, Ben, que está usando um refinamento passo a passo vê muito mais humilde top 10 de uma só palavra sugestões tais como "harry", "hard", "halo", "cabelo" e "chapéu" mostrado na Figura 6-A.
Porque nenhum dos termos da consulta coincidir com a consulta desejada "Harry Connick Jr." exatamente, Anna, que está usando a interface do one-shot tradicional, é forçado a continuar digitando a palavra "harry". Em contraste, Ben pode tocar o círculo azul com uma seta ao lado da sugestão "harry", preenchendo toda a palavra-chave com um simples toque.
Uma vez que ambos os clientes entram a palavra-chave "harry", Anna vê novamente um tiro-auto-sugestões que incluem "Harry Potter", diversas variações do "harry potter e as Relíquias da Morte ...", "harry potter dvd", "harry potter wand" e muitos outros "harry potter" variações, como mostrado na Figura 5-B. Infelizmente, o conjunto não inclui um "Harry Connick Jr". Sugestão, então Anna é novamente forçado a continuar digitando "c", a fim de obter a plena one-shot auto-sugestão de "Harry Connick Jr"., Mostrada na Figura 5-C.
Em contraste, Ben recebe apenas sugestões única palavra-chave, assim que seu segundo conjunto de sugestões inclui apenas uma única instância da palavra-chave "oleiro", que cobre com sucesso todas as variações da consulta "Harry Potter", que teve de ser indicados individualmente por interface de Anna one-shot. Assim, em vez de 10 variações do "Harry Potter" de consulta, uma só palavra de Ben auto-sugestões incluem um rico conjunto de 10 uma palavra complementos de "harry": "oleiro", "Connick", "Truman", "smith" "houdini", "Harrison", "dente", "David", "Eastwood" e "Henderson", como mostrado na Figura 6-B. A seleção de um tap-seleciona "Connick" que produz a consulta "Harry Connick" que é suficientemente próximo para a consulta desejada "Harry Connick Jr".. Observe que, embora neste caso não era necessário, a adição da palavra "jr." Pode ser facilmente realizado com um toque mais no azul "diminuir" seta.
Para resumir esta comparação, depois de tanto Anna e Ben digitado no "ha" inicial, Ben foi capaz de terminar de digitar a consulta inteira em apenas dois fácil-chave derrames - selecionando dois sucessivos auto-sugestões, enquanto que Anna tinha de digitar o adicional "RRY c" e selecione uma auto-sugestão, um total de 6 teclas. Nesta tarefa demonstração rápida, toque-ahead interface fornecida uma grande melhoria, dado o quão difícil e propenso a erros de digitação provou ser no dispositivo móvel.
A vantagem da interface de refinamento da torneira à frente passo a passo é que as palavras-chave refinamento podem ser carregados de forma assíncrona para cada uma das 10 auto-sugestões, mesmo quando o cliente está fazendo a seleção da primeira palavra-chave. Dado que a maioria das consultas são entre dois e três palavras-chave de comprimento, e cada camada auto-sugerir sucessivas oferece 10 sugestões de palavras-chave adicionais, toque-frente com passo a passo de refinamento permite que os clientes alcancem entre 100 (10 * 10) e 1.000 (10 * 10 * 10) de topo através de palavras-chave digitando apenas alguns caracteres iniciais. Toque-ahead permite que a interface auto-sugerem móveis para manter o fluxo e aumentar a velocidade e capacidade de resposta em telas minúsculas que simplesmente não é possível atualmente obter com a tradicional interface do one-shot auto-sugestão.
Auto-Sugerir: Mobile vs Web Desktop
Como João Ferrara, escreveu em seu artigo de novembro UXMagazine 2010, "Pesquisa Psíquica: uma rápida introdução sobre as sugestões de pesquisa" , hoje auto-sugestão é praticamente onipresente na área de trabalho busca na web. Em contraste com a área de trabalho Web, auto-sugestão no celular é (pelo menos por agora) bastante raro. O site só móveis que atualmente implementa auto-sugestão é Google.com, e um punhado de móveis auto-sugerir implementações que existem atualmente vêm de aplicativos móveis nativos construídos pelos principais varejistas online como Amazon e Booking.com.Móveis auto-sugestão é não-trivial e muito caro para implementar, mas ainda um grande investimento não garante uma boa experiência no dispositivo móvel. Em muitos casos, não é suficiente para simplesmente transferir a implementação bem sucedida da Web existentes área de trabalho do auto-sugestão para o espaço móvel. Por que não? Nosso estudo recente revelou que o espaço móvel está sujeito a duas limitações únicas que afetam as expectativas dos clientes e seu uso do recurso de auto-sugestão:
- Evitar a digitação
Digitar no teclado móvel é muito mais difícil e mais propenso a erros de digitação no teclado full-size Web desktop. A maioria das pessoas preferem pesquisar usando apenas alguns caracteres - a menos, melhor. - Bandwidth mais lento
Intensidade do sinal móvel é imprevisível, como é a velocidade da conexão de Internet. No entanto, a expectativa do cliente é muitas vezes moldada pela sua experiência Web banda larga desktop. Interface de auto-sugestão móvel deve ser otimizado para o mais lento de largura de banda.
As Limitações do Fluxo Típico Auto-Sugerir móvel
Como escrevi no meu artigo UXmatters, "Mobile Search: Transformando Limitações em Oportunidades" , os telefones móveis são notoriamente difíceis de digitar no e sua conexão Internet é muitas vezes irregular na melhor das hipóteses. Isto é especialmente verdadeiro no contexto móvel de uso - que é quando o cliente está sendo empurrado e devolvida ao redor no táxi em movimento ou metro. Em um post no blog de Julho de 2009 Alertbox, Jakob Nielsen chamado de experiência móvel "miserável" e relatou: "entrada de texto é particularmente lento e cheio de erros de digitação, até mesmo em dispositivos com dedicado mini-teclados."Embora as redes 3G estão finalmente se tornando mais comuns, a média velocidades EUA a experiência dos usuários em dispositivos móveis são, por vezes tão baixo quanto um quarto da velocidade média anunciado, de acordo com a Federal Communication Commission (FCC). Isto implica velocidades de download de 100-500 Kbps ou inferior, em comparação com as velocidades de 1 a 1.5Mbs em condições ideais.
Conforme mostrado na Figura 1 abaixo, a dificuldade de digitar em conjunto com freqüência irregular velocidades de download de contexto móvel de uso introduzir alguns desafios no processo de auto-sugestão típica:

Figura 1. Multi-passo auto-sugestão de busca na Amazon app iPhone.
No exemplo acima, o cliente (vamos chamá-la de Anna) está à procura de um livro chamado "Harry Potter e A Câmara Secreta". Para começar o processo de pesquisa, tipos de Anna nas duas primeiras letras "ha". Usando estas primeiras letras da consulta, a função de auto-sugestão executa uma chamada para o servidor palavras-chave, recuperando palavras-chave mais usadas que começam com "ha". O servidor de palavras-chave, em seguida, retorna rapidamente com uma camada auto-sugerir povoadas mostrado na 1-A, que felizmente sugere "Harry Potter", junto com outros nove consultas provável.
Embora o "Harry Potter" não corresponder completamente com a consulta Anna está procurando, ele recebe sua parte do caminho até lá e salva um monte de digitação. Assim, Anna seleciona a recomendação do sistema, fazendo com que ela originais consulta "ha" para ser substituído por "Harry Potter". O sistema realiza uma busca contra o servidor produto, retornando até 50 produtos reais, juntamente com as descrições do produto, miniaturas, e outras informações pertinentes, como mostrado em 1-B.
Com uma conexão rápida à Internet disponível na Web desktop, a diferença entre bater o servidor palavra-chave eo servidor produtos é desprezível - tanto voltar quase tão rapidamente. Sobre a conexão mais lenta móvel, no entanto, a diferença não é apenas perceptível, mas realmente muito chato, porque nunca Anna realmente queria ver "Harry Potter" produtos, mas em vez usou esta auto-sugestão de consulta como uma página de pesquisa intersticial - um ponto de partida no caminho de "ha" para "Harry Potter e A Câmara Secreta". A única razão pela qual o intersticial página de resultados mostra 1-B foi carregado foi para evitar escrever a consulta completa sobre o dispositivo móvel.
Depois de os produtos finalmente carga, Anna novamente torneiras a caixa de pesquisa para recordar o teclado e acrescenta as letras "ch" para a consulta, criando a nova consulta "Harry Potter ch". A auto-sugestão vai para o trabalho novamente, desta vez servindo como uma sugestão que parece ser toda a consulta Anna é realmente procurando, "Harry Potter e A Câmara de Secr ..." como mostrado em 1-C. Anna torneiras a sugestão, e, finalmente, o sistema serve-se a segunda página de resultados, 1-D - a página de resultados que ela foi originalmente procurando.
A primeira página de resultados não é apenas irritante e desnecessário - ele distorce e contamina um ativo importante, o banco de dados usados com freqüência consultas. O aumento da frequência com que a consulta "Harry Potter" é executado na verdade ajuda a empurrá-lo para o topo da lista dos mais utilizados consulta novamente e novamente, criando um loop de retroalimentação negativa no servidor de consultas utilizadas com freqüência. Quanto mais algo é selecionado como um salto fora da página, mais a consulta intersticial (e é acompanhada resultados de busca) aparece a crescer em popularidade. Evitar a digitação em conjunto com um ritmo mais lento largura de banda disponível em resultados dispositivos móveis em uma experiência sub-par em geral.
Felizmente, existe uma maneira melhor: Toque-Ahead Auto-Sugerir padrão de projeto que evita a necessidade de carregar a página de resultados intersticial e todos os problemas associados. Eu criei Toque-Ahead com base na minha pesquisa do usuário especificamente para lidar com a evasão de digitação e mais lento largura de banda e otimizar a experiência de pesquisa para a forma como os clientes usam auto-sugestão em dispositivos móveis.
Toque-Ahead: A Novel da Way Resolver Prevenção de digitação e mais lentas Bandwidth
Evitar a digitação mais lenta e largura de banda são duas limitações inerentes a dispositivos móveis. Juntas, essas duas forças forma como as pessoas se comportam quando pesquisa. Toque-Ahead padrão de projeto converte essas limitações móveis em oportunidades para criar uma melhor experiência, minimizando a quantidade de digitação e maximizando o uso da largura de banda limitada.A idéia para o tap-ahead é simples: evite servir o intersticial página de resultados, dando aos clientes uma maneira de estreitar a sua consulta de pesquisa usando palavras-chave populares sem digitar. Para implementar a funcionalidade adicional estreita para baixo, eu usei o estabelecido iOS "mais ações" ícone - um círculo azul com uma seta que era familiar para a maioria dos usuários do iPhone por causa de sua proeminência no aplicativo Contatos, mostrada na Figura 2:

Figura 2. Círculo azul com uma seta é usado para indicar "mais ações" no aplicativo Contatos iPhone.
Claro, o mesmo padrão pode ser aplicado em outras plataformas, como Android, Palm, BlackBerry e Windows 7 Mobile, substituindo a seta azul iOS com o padrão da plataforma nativa é "mais ações" ícone. A Figura 3 mostra o que uma implementação do Toque-Ahead no Android pode parecer:

Figura 3: Uma possível implementação Toque Ahead-Andorid.
Deixe-me mostrar-lhe como funciona este recurso no contexto de auto-sugestão. Neste exemplo, o cliente (vamos chamá-lo de Ben) está novamente à procura de "Harry Potter e A Câmara Secreta", mas em contraste com a Anna que seguimos no exemplo acima, Ben está usando o Tap-Ahead interface de auto-sugestão . Figura 4 mostra como esta pesquisa iria continuar usando o padrão de projeto Toque-Ahead em vez disso:

Figura 4: Processo de Auto-Sugerir Pesquisa otimizada com Tap-Ahead.
Para iniciar o processo de busca, Ben também tipos de "ha", como mostrado na 4-A. Usando as duas primeiras letras da consulta, a função de auto-sugestão executa uma chamada para o servidor palavras-chave, recuperar 10 palavras-chave mais usadas que começam com "ha", entre os quais é "Harry Potter". Auto-sugestão "Harry Potter" não corresponder completamente com "Harry Potter e A Câmara Secreta", então ao invés de selecionar o "Harry Potter" sugestão como Anna fez no exemplo acima, Ben bate o azul "estreita consulta" seta.
Este buscas através do servidor de palavras-chave para consultas populares que contêm as palavras-chave "Harry Potter", servindo o próximo auto-sugerir camada, que contém "Harry Potter e A Câmara de S ...", juntamente com nove outras sugestões, como mostrado em 4 -B. Esta é a consulta Ben está procurando, por isso ele esta sugestão torneiras eo sistema serve a página de resultados, como mostrado na 4-C - o real resultados da pesquisa página Ben foi originalmente procurando.
Permitindo que Ben para diminuir a auto-sugestão inicial diretamente usando o círculo azul com uma seta oferece diversos benefícios a experiência do usuário-chave:
- Pesquisar mais rápido
Como discutimos acima, atingindo o servidor produto para obter resultados de busca intersticial é caro, lento e desnecessário. Tocando o círculo azul com uma seta, evitado o inútil Ben intersticial página de resultados e executado consulta seu segundo, "Harry Potter" contra o sever palavra-chave - um processo muito mais rápido, que também retornou sugestões de pesquisa útil. Ben só tinha para bater o servidor do produto uma vez, quando ele tinha direito a consulta de pesquisa. - Menos de digitação
Ben não precisa digitar "ch" para encontrar o popular auto-sugestão que continha a sua segunda consulta, "Harry Potter e A Câmara Secreta". Embora isso não seja sempre vai ser o caso, servindo-se rapidamente popular keyword upfront sugestões, sem forçar o cliente a digitar nada, aumenta as chances de ser capaz de selecionar a consulta desejada mais rápido. - Fluxo de Seamless
Em vez de saltar entre a lista de auto-sugestão e resultados de pesquisa, o sistema mantém fluxo servindo palavras-chave pertinentes rapidamente e permanecer no modo de auto-sugerem até que toda a consulta desejada foi digitado. Essa atenção de usuário otimizada sobre tarefa e fluxo mantida. - Flexibilidade
Em qualquer ponto, o cliente manteve a capacidade de selecionar as sugestões de palavras-chave de uma maneira tradicional ou tipo na caixa de pesquisa ou sair do fluxo de auto-sugestão. O novo mecanismo de tocar no círculo azul com uma seta para refinar a pesquisa é meramente um recurso opcional que desde a funcionalidade adicional, permitindo que o cliente entrar na sua consulta desejada mais rápido e fácil. - Integridade do banco de dados
Porque a consulta intersticial "Harry Potter" nunca foi realmente executada contra o servidor do produto, não "acidentalmente" contam para a popularidade desta consulta. "Harry Potter e A Câmara Secreta", foi a única consulta executada contra o servidor do produto e, portanto, o único que contou como um sucesso legítimo, preservando a integridade do banco de dados a popularidade de palavras-chave.
Apesar de tocar à frente é muito útil quando combinado com o banco de dados auto-sugerir tradicional, o seu poder real vem de redefinir a forma como auto-sugestão é usada no contexto de um dispositivo móvel.
Toque-Ahead: From One-Shot para o Passo-Wise Refinamento
Típico auto-sugerir na Web área de trabalho está estruturado em torno de uma abordagem one-shot: quando os tipos de clientes na consulta, a auto-sugerem tentativas servidor para trazer de volta a uma correspondência exata para a consulta o cliente está tentando digitar dentro Clicar a auto-sugestão substitui a consulta o usuário estava teclando com o sistema recomendado. É concebido para ser um negócio one-shot: um objetivo, uma consulta, uma sugestão, e um conjunto de resultados. Enquanto este é um modelo decente inicial, na prática, sabemos agora que não é assim que as pessoas realmente busca. Como eu descrevo em meu livro, "Projetando Pesquisa: Estratégias de UX Ecommerce Sucesso" (Wiley, 2011), dos dias de hoje busca é um processo multi-passo que ocorre em múltiplos contextos, com o cliente mover fluidamente entre palavra-chave busca e navegação , vários dispositivos, locais, sites e redes sociais.One-shot refinamento não é apropriada para este paradigma de pesquisa multi-facetada, mas depois de longa prática, as pessoas na área de trabalho Web aprenderam a satisfice. Ela ajuda a que a ligação à Internet muitas vezes é incrivelmente rápido e feedback na forma de sugestões e resultados é quase imediata. Além disso na Web desktop, não é realmente tão difícil de digitar novamente a consulta ou apagar algumas partes da consulta auto-sugestão tem mais entregue usando o mouse e teclado após o interstício página de resultados é carregado.
Em contraste, no celular, as coisas são muito diferentes. Velocidades de conexão são mais lentos e mais esporádicas. Além disso, a edição de um seqüência de consulta em telefones de toque é um pouco mais difícil do que fazê-lo na área de trabalho: por exemplo, no iPhone, o usuário deve toque e segure o dedo sobre uma das palavras-chave da consulta, em seguida, vá a pequena lida com a esquerda e direito de selecionar apenas o número certo de letras - e não um exercício trivial, enquanto que saltam ao redor do veículo em movimento ou multi-tasking. Android, Palm e BlackBerry móvel requerem acrobacias edição da mesma forma desajeitada consulta.
Uma maneira mais útil de implementação de auto-sugestão no dispositivo móvel é através de passo a passo refinamento implementado através da interface de Toque-Ahead. Em vez de tentar adivinhar toda a consulta o cliente está tentando digitar e oferecer o melhor a substituição one-shot, Tap-Ahead guias padrão de design da interface de auto-sugestão através da palavra adivinhar um processo de cada vez - um muito mais natural, flexíveis e robustas auto-sugerem método, otimizado para resolver baixa largura de banda e gordura dedo questões que as pessoas experimentam em dispositivos móveis.
Isto é como o passo a passo interface funciona refinamento Toque-Ahead. Suponha que os nossos dois clientes, Anna e Ben, ambos em busca de "Harry Connick Jr." Anna está usando um one-shot fluxo de auto-sugestão para esta consulta, mostrado na Figura 5. Ben, por outro lado, está usando o novo passo a passo alternativa refinamento tap-frente como mostrado na Figura 6:

Figura 5: Anna entra "Harry Connick Jr." usando o tradicional one-shot auto-sugestão de fluxo.

Figura 6: Ben entra "Harry Connick" usando um passo a passo à frente tap-padrão de design requinte.
Tipos, quando Anna em "ha", a interface sugere "harry potter", "disco rígido", "Halo Reach", "Harry Potter e as Relíquias da Morte" e um pouco redundante "Harry Potter e as Relíquias da Morte ..." como mostrado na Figura 5 -A. Por outro lado, Ben, que está usando um refinamento passo a passo vê muito mais humilde top 10 de uma só palavra sugestões tais como "harry", "hard", "halo", "cabelo" e "chapéu" mostrado na Figura 6-A.
Porque nenhum dos termos da consulta coincidir com a consulta desejada "Harry Connick Jr." exatamente, Anna, que está usando a interface do one-shot tradicional, é forçado a continuar digitando a palavra "harry". Em contraste, Ben pode tocar o círculo azul com uma seta ao lado da sugestão "harry", preenchendo toda a palavra-chave com um simples toque.
Uma vez que ambos os clientes entram a palavra-chave "harry", Anna vê novamente um tiro-auto-sugestões que incluem "Harry Potter", diversas variações do "harry potter e as Relíquias da Morte ...", "harry potter dvd", "harry potter wand" e muitos outros "harry potter" variações, como mostrado na Figura 5-B. Infelizmente, o conjunto não inclui um "Harry Connick Jr". Sugestão, então Anna é novamente forçado a continuar digitando "c", a fim de obter a plena one-shot auto-sugestão de "Harry Connick Jr"., Mostrada na Figura 5-C.
Em contraste, Ben recebe apenas sugestões única palavra-chave, assim que seu segundo conjunto de sugestões inclui apenas uma única instância da palavra-chave "oleiro", que cobre com sucesso todas as variações da consulta "Harry Potter", que teve de ser indicados individualmente por interface de Anna one-shot. Assim, em vez de 10 variações do "Harry Potter" de consulta, uma só palavra de Ben auto-sugestões incluem um rico conjunto de 10 uma palavra complementos de "harry": "oleiro", "Connick", "Truman", "smith" "houdini", "Harrison", "dente", "David", "Eastwood" e "Henderson", como mostrado na Figura 6-B. A seleção de um tap-seleciona "Connick" que produz a consulta "Harry Connick" que é suficientemente próximo para a consulta desejada "Harry Connick Jr".. Observe que, embora neste caso não era necessário, a adição da palavra "jr." Pode ser facilmente realizado com um toque mais no azul "diminuir" seta.
Para resumir esta comparação, depois de tanto Anna e Ben digitado no "ha" inicial, Ben foi capaz de terminar de digitar a consulta inteira em apenas dois fácil-chave derrames - selecionando dois sucessivos auto-sugestões, enquanto que Anna tinha de digitar o adicional "RRY c" e selecione uma auto-sugestão, um total de 6 teclas. Nesta tarefa demonstração rápida, toque-ahead interface fornecida uma grande melhoria, dado o quão difícil e propenso a erros de digitação provou ser no dispositivo móvel.
A vantagem da interface de refinamento da torneira à frente passo a passo é que as palavras-chave refinamento podem ser carregados de forma assíncrona para cada uma das 10 auto-sugestões, mesmo quando o cliente está fazendo a seleção da primeira palavra-chave. Dado que a maioria das consultas são entre dois e três palavras-chave de comprimento, e cada camada auto-sugerir sucessivas oferece 10 sugestões de palavras-chave adicionais, toque-frente com passo a passo de refinamento permite que os clientes alcancem entre 100 (10 * 10) e 1.000 (10 * 10 * 10) de topo através de palavras-chave digitando apenas alguns caracteres iniciais. Toque-ahead permite que a interface auto-sugerem móveis para manter o fluxo e aumentar a velocidade e capacidade de resposta em telas minúsculas que simplesmente não é possível atualmente obter com a tradicional interface do one-shot auto-sugestão.
Em Conclusão
Quero fechar com esta citação de Google, a empresa que inventou o padrão de design original auto-sugestão, o que claramente inspirou meu projeto tap-frente:"No Google, nós muitas vezes pensamos que a velocidade é a esquecida" killer application "- o ingrediente que pode diferenciar os vencedores dos demais. Sabemos que quanto mais rápido nós entregamos resultados, as pessoas mais útil encontrar o nosso serviço. "Espero que você encontre o padrão de projeto Toque-Ahead útil para melhorar a velocidade e capacidade de resposta da sua interface de auto-sugestão próprios móveis e que a TAP-Ahead contribui para novas experiências e evolução de padrões de projeto de pesquisa. Para mais ideias de design móveis de busca, confira o meu livro, "Designing Pesquisa: Estratégias de UX Ecommerce Sucesso" está disponível para pré-encomenda a partir de Wiley e Amazon.com.
- Matt Brittin, Managing Director, UK & Ireland Operations, Google